Esta semana estive a terminar a versão do nosso showcase (podem ver em www.siteosfera.com) e como nesta versão o submissão é feita pelo utilizador (tem que fazer o registo) tive que arranjar uma solução para alterar a página de registo e login.

Fui a procura de códigos para fazer a alteração mas depois encontrei um plugin que permite fazer as alterações sem recorrer ao código. O plugin é o Custom Login. Em baixo pode ver como alterar a página de login passo-a-passo.

Plugin

Nome: Custom Login
URL: wordpress.org/extend/plugins/custom-login/
Autor: Austin Passy

1. Instalar o Plugin

Faça o download da última versão através deste link e no wordpress no menu "Plugins" escolha a opção "Upload" e faça o upload do plugin. De seguida active-o.

2. Configurar a Página de Login

1. Depois de activar o plugin, no menu "Opções" aparece um novo link chamado de "Custom Login" (ver em baixo). Clique nesse link.
Custom Login

2. Agora que já está na página onde vai poder alterar a sua página de login, a primeira coisa que tem que fazer é escolher a opção "Custom Login" » "Use your own CSS:" para que as alterações sejam aplicadas.

Depois em baixo pode alterar as cores, imagens, etc e se tiver conhecimento de css pode obter melhores resultados inserindo o código no respectivo campo.

Não se esqueça de guardar as alterações antes de sair.

Eu demorei 10 minutos para alterar a minha página e o resultado foi o seguinte:

Custom Login

Se quiser pode partilhar também a sua página de login deixando o link num comentário! 🙂